Compartilhar
Últimas guias
Em série disputada, FURIA vence e se mantém viva no CBLOL 2022. Os Panteras duelaram contra a RED durante 5 jogos para e saíram 3-2, mandando os atuais bicampeões para casa.
tabela-playoffs-cblol-2022
Na sequência e sem tempo para descanso a FURIA enfrenta a LOUD na final da Chave Inferior no domingo.

Em jogo controlado, FURIA vence RED e sai na frente

O primeiro confronto começou com ambos os jogadores do meio se movimentando pelo mapa, um abate cedo para Redbert (Yuumi), fez com que a rota inferior dos Panteras saísse na frente. Na rota superior, fNb (Sejuani) e Guigo (Jax) estavam trocando golpes, com a FURIA levando a melhor.

Com vantagem de  ouro na frente, e se aproveitando dos deslizes da Matilha, a FURIA começou a dominar a partida. Aegis (Nocturne) conseguiu mais tempo, realizando um roubo do Barão, porém não havia muito o que fazer. No fim, aos 28 minutos a FURIA invadiu a base e conseguiu o GG.

RED atropela a FURIA e deixa tudo igual

No segundo jogo a RED veio com uma postura mais agressiva, tentando anular Goot (Vi) desde cedo. A Matilha conseguiu encurralar a FURIA durante toda a partida, obtendo controle total do mapa, muito por causa do quão atrás Goot estava. Neste jogo, Aegis (Poppy) estava especialmente inspirado e foi o garçom, distribuindo a vantagem para a sua equipe.

Aos 28 minutos a Matilha colocou a FURIA contra a parede ao invadir a base, a vantagem era gigantesca e os Panteras não conseguiram segurar, GG RED Canids, que empata a série.

Confira os momentos finais da segunda partida:

FURIA ganha terceiro jogo e desempata a série

O caos foi instaurado em Summoners Rift no terceiro embate da série. A FURIA começou na frente ditando o ritmo da partida, mas algumas decisões erradas deram brecha para a Matilha começar a gostar do jogo. Conforme a partida foi avançando, a RED conseguiu se recuperar pegando ouro e alguns objetivos, deixando a partida em aberto.

Mas novamente aos 28 minutos, os Panteras conseguiram encaixar uma boa luta na rota do meio, onde fNb (Jax) conseguiu segurar três jogadores da RED conseguindo um Double Kill, a jogada evoluiu para um Ace, e devido a onda de minions que estava na rota, a FURIA marchou para a base e garantiu o desempate.

Veja a luta final que garantiu o GG da FURIA:

RED ganha e força o quinto jogo

Jogando no lado azul, a RED trouxe outra vez uma composição agressiva. Mas o tiro saiu pela culatra, pois a FURIA dominou o início do jogo. A Matilha viu suas esperanças sendo minadas na rota superior, quando Guigo (Ornn) perdeu match up contra fNb (Olaf).

Mas aos 17 minutos tudo mudou, na contestação do Dragão Hextec, a RED conseguiu encaixar uma ótima luta, onde conseguiram um Ace, pegando as rédeas da partida. Aos 37 minutos, munidos do bônus do Barão e da Alma do Dragão Hextec, a RED invadiu a base e destruiu o Cristal do Nexus, forçando o quinto e último jogo.

Em jogo controlado FURIA ganha e avança nos playoffs

Na partida decisiva, o jogo começou pendendo para o lado da Matilha. TitaN (Nilah) venceu o 2×2 da rota inferior e pelo mapa os bons engages de Aegis (Jarvan IV) e JoJo (Yuumi), deram à RED muita liberdade. A FURIA segurou o jogo e contou com Envy (Azir) como a única saída para a vitória. E após uma iniciação duvidosa da Matilha, Envy conseguiu três abates, deixando tudo igual em ouro e abates.

Aos 31 minutos, já com o bônus do Barão, a FURIA conseguiu encaixar uma ótima luta na rota do meio, onde conseguiram o Ace sem perder ninguém. Após o massacre, partiram com uma onda de minions buffada  para base, garantindo a vaga na Final da Chave Inferior.

Confira entrevista com o topo fnB, que falou da série no pós-jogo:

Pela primeira vez, teremos LOUD ou FURIA numa Grande Final do CBLOL. No domingo (28) às 13h, ambas as equipes se enfrentam na Final da Chave Inferior, por uma vaga na Grande Final, que acontece no dia 3 de setembro no Ginásio do Ibirapuera.

Você confere as principais notícias de eSports, junto com a cobertura completa do CBLOL 2022 aqui na Esports.net.