Compartilhar
Últimas guias

LOUD vence FURIA e se sagra finalista da Segunda Etapa do CBLOL 2022. A Tropa ganhou da FURIA por 3-0 neste domingo (28), em uma série totalmente controlada. Trazendo composições semelhantes em todas as três partidas, a LOUD soube ler o jogo da FURIA e explorou todas as fragilidades das composições, conquistando três sólidas vitórias.

tabela-cblol-final-playoffs-2022

A Tropinha agora enfrenta a paiN Gaming na Grande Final da competição, que acontece neste sábado (03 de setembro) no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

Vai acompanhar a Grande Final do CBLOL 2022 e quer fazer uma aposta no seu time favorito? Veja o nosso passo a passo de como apostar em eSports e confira também, nosso tutorial de como apostar em League of Legends!

LOUD vence primeiro jogo e sai na frente

O primeiro jogo da série foi equilibrado, ambos os times ainda pegando o ritmo da série. Mas o pick inusitado de Tinowns (Vel’Koz), pegou os Panteras desprevenidos e com o passar do tempo, a LOUD começou a acumular objetivos, chegando a conseguir a Alma do Dragão Infernal sem nenhuma contestação. Aos 30 minutos, o placar de abates estava 15-9 para LOUD com vantagem de ouro de 9mil.

A única saída da FURIA era o bônus da Alma do Dragão Ancião, e na luta de contestação eles chegaram muito atrasados, Brance (Kalsita) começou o objetivo antes, stackando suas lanças. A FURIA iniciou a luta mas a LOUD estava muito à frente, eles perderam o bônus, tomaram o Ace e junto, a primeira partida da série. GG LOUD, que sai na frente.

Confira a luta no covil do Dragão que garantiu a vitória da LOUD:

LOUD vence segundo jogo e fica a um passo da vitória

No segundo confronto da série, a Tropa veio com sangue nos olhos. Aos 13 minutos de jogo, a LOUD estava na frente no placar de abates em 8-2, Tinowns (Galio) conseguiu três abates e deu quatro assistências, ficando muito à frente em xp e ouro. Não sabendo como reagir, a FURIA continuou tomando pickoffs na Selva aumentado ainda mais a vantagem da Tropa.Aos 19 minutos o inibidor da rota inferior caiu, e logo em seguida a LOUD começou a trabalhar a visão em volta do Barão, como estavam na frente eles confirmaram o bônus de forma muito rápida. A FURIA tentou contestar mas acabou sofrendo mais abates.

No marco de 26 minutos, a LOUD invadiu a base da FURIA pela rota inferior, onde conquistaram o Ace e a vitória, ficando à um passo da vaga da Grande Final.

LOUD amassa FURIA e vai para a Grande Final do CBLOL 2022

Precisando dessa vitória para pode continuar no sonho da Final, a FURIA começou bem o terceiro embate, com Netuno (Zeri) pegando um abate já nos primeiros minutos. Porém, a LOUD respondeu com um ótimo dive na rota inferior com foco neutralizar os esforços dos Panteras, a jogada rendeu três abates à Brance (Kalista) que cresceu na partida. No topo, fNb trouxe uma Quinn para o ultimo jogo com intuito de neutralizar Robo (Renekton), mas o pick não se pagou devido ao quão à frente a LOUD estava. A Tropinha se aproveitou da força da Kalista para confirmar os três primeiros Dragões em sequência. Após pegarem a Alma do Dragão da Montanha, a LOUD estava imbatível.

Aos 26 minutos, já com o bônus do Barão nas mãos, a Tropa encaixou uma boa luta na rota do meio e conseguiram o Ace que colocou um ponto final na série. GG LOUD que vai para a Grande Final em São Paulo!

A Tropa deu uma pequena entrevista logo após o fim da partida, confira:

O CBLOL volta no dia 03 de setembro (sábado), com a Grande Final entre paiN Gaming e LOUD, que acontece direto do Ginásio do Ibirapuera.

Você confere a cobertura completa do CBLOL 2022 junto com as principais notícias de eSports, aqui na Esports.net.